Fuga de 79 Presos em Florianópolis, a Brincadeira Continua.

2/09/2011 10:00:00 AM

Vamos tentar entender como 79 presos conseguem fugir de uma penitenciária, a qual foi considerada a maior fuga já ocorrida em Santa Catarina.
1º Construção de 18 celas pela “bagatela” de 2,5 milhões de reais. Não sei como são feitas as licitações em Santa Catarina, deve ser, quem cobra mais leva.
2º Os agentes prisionais reclamavam da falta de segurança no presídio, antes mesmo dele ser inaugurado, em dezembro 2010. O Estado não deu ouvidos para as reclamações.
3º Complexo penitenciário sem muros dando acesso direto ao morro atrás da penitenciária. Segundo reportagem do UOL “Única penitenciária sem muros do país”.
4º Déficit de aproximadamente 1.700 servidores nos presídios e penitenciárias do Estado.
5º Quatro agentes trabalhando no local, sendo que dois agentes estavam realizando trabalhos administrativos.
6º Agentes prisionais sem armas de fogo.
7º Falta de fiscalização nas celas, tendo em vista que os agentes prisionais foram rendidos com cabo de uma escova de dentes –feita pelos próprios detentos.
8º Erro de procedimento dos Agentes Penitenciários, deixando a porta aberta no momento de receber a janta.
9º E o mais grave de todos, o Diretor do DEAP e o Governador do Estado não conseguem enxergar ou  não querem, todos os problema. Como de costume, sugerem que foi apenas um erro operacional dos Agentes Penitenciários que deixaram a porta aberta na hora de receber o jantar.
Com essa visão o Diretor do DEAP e o Governador do Estado implantam ações, que na verdade, não iram resolver nada.
Só para lembrar.
A maior fuga anteriormente registrada em Santa Catarina aconteceu em fevereiro de 2009, em outra unidade que fica em uma área residencial. Na Central de Triagem do bairro Estreito, conhecida como “Cadeião”, localizada na parte continental de Florianópolis, 69 detentos se aproveitaram de um erro de procedimento de um agente, que deixou uma das portas da cela aberta, no momento de entregar o jantar aos presos”.
Por: Léo Pereira Especial para o UOL Notícias Em Florianópolis
É só esperar para ver onde vai ser a próxima fulga.
Enquanto isso a “Brincadeira” de ser gestor público continua, enquanto a população fica cada vez mais insegura....

Referências:

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe