A Lagoa da Conceição Pede Socorro.

2/19/2011 08:35:00 PM

Hoje saiu no Diário Catarinense, que uma das mais belas atrações turísticas de Florianópolis, a Lagoa da Conceição, pela segunda semana consecutiva, teve sua água considerada poluída em todos os pontos analisados.

A Fatma (Fundação do Meio Ambiente) realiza a análise das águas de cada balneário e determina se estão Próprias ou Impróprias para o banho. Resumindo, se estão poluídas ou não por esgotos domésticos.
Segundo o site da Fatma, a existência de esgoto é verificada através da contagem da bactéria Escherichia colia presente nas fezes de animais de sangue quente, que podem colocar em risco a saúde dos turistas e da população local.


A água é considerada:

Própria para o banho: quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, houver no  máximo 800 Escherichia coli  por 100 mililitros.

Imprópria para o banho: quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, for superior que 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.

Pergunto: onde está a Floram, Ministério Publico, Prefeitura Municipal e demais órgãos públicos, que não tomam as devidas providências para que a Lagoa da Conceição não MORRA?

Se não quisermos que a Lagoa da Conceição se transforme na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, quando em 07/03/2000 mais de 132 toneladas de peixes, inclusive tainhas e robalos de até 12kg, foram mortos devido sua poluição, precisamos começar a mudar as coisas.

Ong’s, conselhos comunitários, empresas privadas, população de Florianópolis e turistas, precisam se unir para que os órgãos competentes evitem que a lagoa não vire um esgoto a céu aberto.
Compartilhem esse Post para que mais pessoas saibam o que está acontecendo com nossa bela Ilha da Magia.

Obrigado pela visita e continuem acessando http://campechefatosefotos.blogspot.com


Lagoa da Conceição - Florianópolis

Fontes:
http://www.fatma.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=41&Itemid=175
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3214771.xml

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe