Show do Ben Harper no Campeche - Tudo acabou como começou

2/07/2011 02:58:00 PM

Os Shows do cantor norte americano Ben Harper foi algo nunca visto no Sul da Ilha, quem foi gostou e quem não foi queria ter ido.
Diferente do ocorrido durante a divulgação e sorteio dos ingressos, o Show foi um sucesso de organização e segurança.
Informo: O Campeche não acabou, a praia não ficou poluída, os saguis continuam visitando as árvores ao lado de minha casa e os pássaros continuam me acordando de manhã com seus cantares.
Aqueles que não queriam o show no Campeche saibam que vocês, tiveram grande contribuição para o sucesso do evento, alertando sobre alguns “perigos” que a realização do Show poderia trazer para região. Esse tipo de mobilização, feita por parte da associação dos moradores, é de fundamental importância para a sustentabilidade não só do Campeche, como também de toda a Florianópolis.  Se em todo novo empreendimento construído e/ou evento realizado a associação tivesse a mesma preocupação que tiveram com a realização do Show, tenho certeza que não teríamos tanto esgotos residenciais e comerciais sendo jogado na rede fluvial, poluindo rios e lagoas da região que acabam desembocando no mar e grandes empreendimentos não seriam construídos “a reveria”, degradando e muito, o meio ambiente.
Resumindo, a sustentabilidade não se consegue apenas proibindo novas construções ou realizações de eventos e sim, através da educação e do diálogo aberto e franco entre os envolvidos, buscando sempre o menor impacto possível.  
No final, o Campeche continua lindo, nada mudou.

Nem sempre é possível preservar tudo que queremos, porém, sempre é possível preservar muito mais do que pretendemos.
Obrigado pela leitura e continuem acessando http://campechefatosefotos.blogspot.com/

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe