Em fim divulgaram. O Riozinho do Campeche Está Poluído.

3/19/2011 09:31:00 PM


Após o término da temporada de verão, a FATMA (Fundação Estadual do Meio Ambiente) divulgou o que todos os manezinhos do Campeche já sabiam, O riozinho do Campeche está Poluído.

Mas a pergunta que faço é: Por que a FATMA não divulgou antes?

A desculpa que é preciso cinco amostras para poder divulgar o resultado da pesquisa não me convence.
Se agora que temos poucos turistas no Campeche o resultado da água deu imprópria para o
banho, imagina o índice de poluição que estava no auge da temporada de verão, quando os turistas deixavam seus filhos tomarem banho no riozinho.

Pelo menos agora sei o motivo da virose que afeta os turistas e moradores de Florianópolis na temporada de verão, lotando os postos de saúde.

Menos mal que a água da praia do Campeche ainda está própria para o banho. Digo ainda porque do jeito que está brotando construções de prédios no Campeche, nem mesmo o mar aberto vai dar conta de tanto esgoto jogado no mar.

E, pelo jeito, os órgãos públicos responsáveis em liberar as licenças para essas construções, não estão ligando para o fato de que o Campeche não tem estrutura e nem rede de esgoto para suportar tanta gente.

 
Mas a poluição de hoje, não é apenas por causa das construções de  novos prédios. Existem residências, restaurantes, lojas, hotéis e pousadas que jogam seus resíduos diretamente na rede pluvial, aquela que deveria passar apenas água da chuva. É só passar por um dos bueiros, que não esteja entupido de areia, para sentir o “agradável”  cheiro quente de esgoto. É uma pena, mas estamos destruindo nossas belezas naturais e poluindo nossas águas.
  
Enquanto a população e os empresários não perceberem que estão acabando com aquilo que os fizeram escolher a praia do Campeche para morar ou estabelecer seu empreendimento, e o governo perceber que essas licenças para construção vai acabar com o único atrativo da cidade, não vejo esperança para que as coisas mudem. 

Para mais informação sobre como a FATMA faz a análise de balneabilidade das águas clique aqui.

Abraço a todos.

Obrigado pela visita e continue acessando o Blog Campeche Fatos & Fotos.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe