Sul da Ilha – Fila sem fim.

3/30/2011 10:10:00 PM

Caros leitores,

Esperei passar uma semana da inauguração do elevado do trevo da seta para expor minha opinião sobre a situação do caos do trânsito para os moradores do sul da ilha.

Após a inauguração do elevado do trevo da seta, aquele que era visto pelos governantes como a solução para o fim das filas, só aumentou a demora e o estresse dos moradores do sul da ilha para chegar a sua casa ou ir ao trabalho. Isso porque as filas só aumentaram e até mesmo os motoristas que vêm do aeroporto para o sul da ilha, agora precisam enfrentar o congestionamento em cima do elevado, já que o acesso direto foi fechado.


O elevado, como mesmo disse o prefeito de Florianópolis, só melhorou o transito para região do aeroporto. Agora a solução para os moradores dos bairros do Sul da Ilha está longe de chegar.
 A liberação da SC 405 no sentido único, centro - sul da ilha, vista como solução paliativa para o caos do trânsito na região, que estava prevista para ser posta em ação assim que inaugurado o elevado, me parece que ficou apenas no papel.
A conclusão da terceira pista da SC 405, vista agora pelos governantes como solução para o problema do trânsito da região, nem começou ainda. Isso porque ela foi licitada em 2009 e desde lá está parada.
 
No meu ponto de vista, nem mesmo a construção da terceira pista irá resolver o problema, mas sim, irá apenas amenizar o caos do transito, já que a terceira pista está prevista para ser construída apenas em 2,5 KM da SC 405, do elevado do trevo da seta até o trevo do posto galo. Isso significa que as filas que ocorrem no período da manhã continuaram acontecendo, principalmente para os moradores do Campeche e os que vêm da região do Rio Tavares,  pois quando é feita a liberação do sentido único, sul da ilha centro da cidade, a fila é enorme.

E minha previsão piora quando eu olho o Campeche e vejo a quantidade de construções de prédios brotando em seu solo e com isso a população da região irá aumentar e muito. O Campeche virou um canteiro de obras.

A única solução que vejo para a região é a construção rápida de um segundo acesso ao sul da ilha. Enquanto isso não for feito os moradores continuarão sofrendo com o caos do trânsito da região.

Obrigado pela visita e continue acessando o Blog Campeche Fatos & Fotos.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Mas é assim mesmo, enquanto pensarmos em Mobilidade Urbana construindo elevados, viadutos, túneis e PONTES que priorizam o transporte individual motorizado (carro) os problemas de congestionamentos só irão piorar. Duplicamos uma via e duplicamos o número de carros nas ruas, duplicamos os congestionamentos,
    Folripa não tem falta de espaço, tem sim o absurdo excesso de carros nas ruas.
    Em vez de investir milhões em duplicações, elevados ou em uma QUARTA PONTE, que se invista no transporte coletivo e em ciclovias e passeios para pedestres e aí sim iniciando boa parte da solução na questão da Mobilidade Urbana de Floripa.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe