Essa é minha Terra – Florianópolis a Ilha da Magia

1/04/2012 10:05:00 PM

Beleza é o que não falta nessa maravilhosa ilha chamada Florianópolis, seja na natureza ou nas fortificações dos tempos da colônia.

Uma cidade rodeada por 42 praias, visitadas por milhares de turistas todos os anos. Floripa também oferece opções para os aventureiros: trilhas, cachoeiras, escaladas e vôo livre, todos acompanhados por paisagens deslumbrantes de mangues, lagoas, morros, dunas e pequenas ilhas.

Praia de Ponta das Canas

Praia do Santinho

Mercado Publico de Florianópolis

Sambaqui

Praia da Armação

Capela de São Sebastião - Campeche

Praia do Campeche

Barra da Lagoa

Forte São José da Ponta Grossa - Praia do Forte
O povo de Florianópolis é muito simpático, receptivo e hospitaleiro com os turistas educados. Porém se vier para Florianópolis querendo desrespeitar nossa cultura, destruir nossas praias e transformar nossa bela cidade num curral, com certeza, você será maltratado, desrespeitado e assim poderá sair de Florianópolis falando mal de minha Bela Cidade.

Florianópolis uma cidade linda por natureza.

Você conhece Florianópolis? Deixe seu comentário.
Abraços..

You Might Also Like

8 comentários

  1. What a beautiful place! Terrific place to spend a holiday and I love the beach! Marvelous captures for the day, Henrique! Thanks for sharing the beauty! Have a great week!

    Sylvia

    ResponderExcluir
  2. Florianópolis?
    Muita gente estúpida, funcionários grosseiros, políticos canalhas, trânsito caótico, cidade maltratada, elite deslumbrada, mentalidade tacanha, baixo nível de consciência politica.Como em todo lugar deste mundo aqui também tem gente boa e honesta.Magia? Não sejamos ridículos, meu amigo. Menos, menos...

    Axel

    ResponderExcluir
  3. Axel,
    Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e espero contar com ela mais vezes.

    Já referente seu comentário gostaria de esclarecer meu ponto de vista. Concordo com sua opinião, realmente em Florianópolis temos muita gente estúpida, funcionários grosseiros, políticos canalhas. Também temos trânsito caótico, cidade maltratada, elite deslumbrada, mentalidade tacanha, baixo nível de consciência política e acrescento mais, criminalidade, moradores de rua e vários outros problemas que encontramos em qualquer outra cidade, pelo menos, aquelas que conheço. Porém, depois de um dia de trabalho e o stress dessa vida “moderna”, poder se deparar com um pôr do sol no ribeirão da ilha, um final do dia em uma das 42 duas praias de Florianópolis, esperar o fim do dia na beira mar caminhando ou bebendo uma cervejinha com os amigos, os verdadeiros amigos, você irá entender o porquê da “ilha da magia”.

    “Se só olharmos o lado ruim das coisas, logo nos tornaremos ele”
    Henrique Colonese

    Abraço a todos e novamente obrigado....

    ResponderExcluir
  4. Henrique, ficou muito bom o post.
    Com certeza tem que ter respeito para receber educação.
    Grande abraço.
    http://pescalitoral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O saudade dessa terrinha, sou de Sc, morei em Floripa por 10 anos e posso dizer sim, ilha da magia é perfeito para definir esse lugar. Coisas ruins tem em todos os lugares do planeta, mas um lugar que nos revigora e nos fortalece com sua beleza de encher os olhos, só nessa ilha podemos encontrar.
    Um grande abraços à todos dessa terrinha encantadora.
    http://casamentobasico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Un sueño, otro más...
    Gracias por mostrar tu isla.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Ah, mas um dia eu vou pra lá! Quero conhecer meu Brasil... Lindo! É nessa hora que dá orgulho de ser brasileira, rs
    bjs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe