Filhote de baleia franca encalha na praia do Pântano do Sul em Florianópolis

9/07/2011 03:02:00 PM


Um filhote de baleia franca encalhou na Praia do Pântano do Sul, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro. O mamífero mede cerca de seis metros de comprimento e ficou encalhado num banco de areia a cerca de 50 metros da praia.

Às 10h, uma equipe formada por policiais ambientais, bombeiros e ambientalistas começaram uma operação de resgate. Amarraram uma corda em torno da baleia e com a ajuda de um barco pesqueiro, tentavam puxar a baleia para um local mais profundo, onde a baleia conseguisse voltar ao alto mar junto com as demais baleias, que ali se encontravam.


Por volta das 11:30 mais de 200 pessoas estavam na praia observando a luta do filhote de baleia  para desencalhar do banco de areia. Porém até as 13hs todos os esforços empreitados pelos bombeiros, pescadores e policiais ambientais não foram o suficiente para desencalhar a baleia.

Aparentemente o barco que está sendo usado para tentar rebocar a baleia não possui potência suficiente. A esperança é que com o aumento da maré, prevista para auge as 15hs e com a ajuda da comunidade de Florianópolis, em conseguir um barco de maior potência, consiga-se desencalhar a baleia até o final da tarde de hoje.




Assista o video:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oh wow, I am so glad the whale got back into the sea!

    ResponderExcluir
  2. Karen, unfortunately still failed efforts the whale ... We are hoping that everything right.
    Hugs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe