Carnaval no Campeche - Bloco Onodi 2013

1/27/2013 11:39:00 AM

Há Quinze anos o bloco carnavalesco ONODI traz diversão e alegria para os moradores do Campeche. Esse ano não vai ser diferente, com o tema O MUNDO ACABA PRA QUEM MORRE,QUEM CÁ FICA, CÁ PINICA, promete arrastar milhares de foliões. Veja abaixo mais informações sobre o evento.
Quando: Domingo de Carnaval dia 10/02/2013
Horário: 17 horas
Local: Saída do Bloco: Rua da Capela - Em frente a Capela de São Sebastião.
Trajeto:

Locais de Vendas das camisas: Papelaria Lápis Mágico, Escola de Surf Paz na Terra, Sufoco Bar e Restaurante, Supermercado Dezimas e Supermercado Baiá.
Preço: R$ 25,00 (vinte e cinco reais) dá direito a duas cervejas e uma água mineral.
História do Bloco.

No ano de 1998, foliões cansados do carnaval do centro da cidade por conta da violência e sensibilizados com a situação financeira da Banda Nossa Senhora da Lapa, do Ribeirão da Ilha, que não tinha dinheiro para arrumar seus instrumentos, formaram o bloco ONODI.

O nome foi uma homenagem ao cachorrinho do Tirelli, um tapeceiro que ao perguntar qual o nome do cachorro que recebera de presente de um manézinho, ouviu a resposta: "ô no di!"

Assim 40 amigos se reuniram, deram R$ 10,00 cada e a Banda Nossa Senhora da Lapa arrumou seus instrumentos e saiu à frente do bloco no Sábado de Aleluia de 1999. Todos pela carroça do "Seu Paraná" que carregava a cerveja gelada, num passo apropriado.


Em 2001 surge o primeiro tema estampado na camiseta: ONODI 2001 - Uma Odisséia no Campeche, em 2002 a pérolas dos ditados ilhéus "Si qués, qués", em 2003: "Qués filho vai dácomo ô di!" e em 2004, brincando com o apagão e com a malícia ilhoa: "Antes que máli lhe pregunte: tás com a pomboca acesa?"
Essa é a história de um dos blocos mais tradicionais do Campeche onde todo mundo brinca, velho, moço, criança. E também está na mão de todo mundo segurar este espírito do ONODI: brincar.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Me encanta la fiesta del Carnaval.

    El mes que viene se celebra en España.

    Que lo pases bien en la fiesta!

    Besos.

    http://ventanadefoto.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe